XD Software

xdpos

A XDpeople é uma empresa portuguesa, que desenvolve aplicações de facturação, multiplataforma, direccionadas para a área de retalho e restauração.

Compatíveis com os sistemas operativos Windows, Linux e Mac OS X, o XDPOS e XDREST estão certificadas pela Autoridade Tributária (AT) cumprindo assim toda a legislação em vigor no que respeita à utilização de software de facturação. Entre outros detalhes, a XDpeople merece especial destaque uma vez que será talvez a única a produzir, em Portugal, uma aplicação de facturação desenhada de raiz, para ponto de venda, compatível com Mac OS X.

No que toca a plataformas, para além dos 3 sistemas anteriormente referidos, a XDpeople desenvolve ainda aplicações que integram com o XDREST, que correm em Android e iOS. Por exemplo, num restaurante, existe a possibilidade de entregar ao cliente um Tablet, onde este poderá visualizar o cardápio, e efectuar a escolha dos produtos que serão directamente enviados para o sistema central.

A compatibilidade com os periféricos normalmente utilizados na maioria dos pontos de venda como display de cliente, balança, impressora, gaveta de dinheiro é obviamente algo que não foi esquecido.

xdrest

Ambas as aplicações contam apenas com as tarefas mais elementares, para tornar o sistema simples e funcional, e estão optimizadas para monitores tácteis onde o utilizador apenas necessitará de tocar no ecrã para efectuar todas as operações.

No que respeita às tecnologias de bases de dados suportadas, mais uma vez os aplicativos da XDpeople primam pelo factor multiplataforma, uma vez estão preparados para integrar com SQLite, Microsoft SQL, MySQL, e Postgres, existindo a possibilidade de os dados estarem localizados localmente, em rede, num servidor Web, Cloud da Microsoft ou Amazon. Uma nota para o facto de, na instalação, ser automaticamente configurado por defeito, a ligação ao motor de base de dados SQLite, diminuindo assim o tempo e complexidade de implementação, uma vez que o utilizador não tem que se preocupar com este ponto.